10

setembro

2014

Amor de Pai para Filho |Onésimo 1 – 4

Tags: , , ,

PDB-post-ONÉSIMO-S1Amor de Pai para Filho

Para refletir: Paulo levou Onésimo a Cristo Jesus. Compreendeu as dores, os medos e a falta de perspectiva de vida de Onésimo, adotando-o como filho. Paulo amou Onésimo a ponto de lutar por ele para que pudesse ser livre num tempo onde as pessoas eram mera mercadoria. Será que amamos a quem está desesperado e triste de coração? Aos escravos do pecado e sem esperança de dias melhores? Paulo em Cristo nos mostra que é possível amar a ponto de adotar alguém como filho.

Leia: Filemon 1.10


Quem era Onésimo?

Onésimo foi um escravo de Filemon, que após roubar e fugir do seu dono, encontrou Jesus através da vida do Apóstolo Paulo que o amou como um ser humano e não como um escravo. O amor de Paulo para com Onésimo, era um amor de pai para filho. Ao enviá-lo de volta a Filemon, seu senhor, Paulo suplicou que não somente Onésimo fosse poupado de algum castigo, mas que recebesse a liberdade para servir a Cristo Jesus. A epístola a Filemon é uma carta de amor, que nos remete a Cristo Jesus, que pagou a nossa dívida e nos livrou da escravidão, adotando-nos como filhos.

Onésimo - Personagens da Bíblia

 

Comentar

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>