11

setembro

2014

3 – Dinheiro | 52 Temas Polêmicos

Tags: , , ,

Dinheiro - 52 Temas Polêmicos

 

A imposição do consumo fez com que hoje as pessoas fossem reconhecidas por aquilo que tem e não por aquilo que são. Neste caso, algumas pessoas querem fazer do próprio Deus um agente facilitador para obter mais e melhores bens, contudo, entendendo erroneamente alguns textos da Bíblia e forçando sua interpretação, afirmando que Deus é obrigado a nos prosperar. O que a palavra de Deus afirma é que teríamos o necessário para vivermos de maneira digna. A Bíblia não afirma que Deus nos dará riquezas, como afirma a Teologia da Prosperidade. Mas, também não diz que temos que ser pobres. Há um equilíbrio entre estes dois extremos evidenciando que a provisão de Deus para nós é o necessário.

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Fp 4.19).

“[…] pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” (1 Tm 6.10).

MEMORIZE
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Comentar

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>