06

novembro

2014

11 – Eutanásia | 52 Temas Polêmicos

Tags: , ,

Eutanásia | 52 Temas Polêmicos

Eutanásia não significa simplesmente aliviar o sofrimento de alguém que já está morrendo, como a mídia tem divulgado. Na verdade, o movimento pró-eutanásia surgiu na Inglaterra, no início do século XX, inspirado nas teorias de Charles Darwin, levadas à sua conclusão lógica: os fracos não têm o direito de viver. Porém, somente Deus, o Autor da vida, tem o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer. Em Êxodo 20.13 lemos: “Não matarás”. A vida humana é sagrada; fomos criados à imagem e semelhança de Deus. A vida aqui na Terra é uma preparação para a eternidade, e somente Deus pode decidir de que modo será feita essa transição.

“Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há Deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se de minha mão.” (Deuteronômios 32.39,).

MEMORIZE:
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? (1 Coríntios 6.19).

One Response to “11 – Eutanásia | 52 Temas Polêmicos”

  1. JL

    esse versículo de coríntios é usado e abusado em quase tudo que é assunto polemico, mas ninguém lembra dele quando pede uma coca-cola ou qualquer outro alimento prejudicial ao “templo”….

    Responder

Comentar

  • (will not be published)

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>